segunda-feira, 28 de março de 2011

Madrigal Roda Viva participa da HORA DO PLANETA 2011

Madrigal Roda Viva participa da HORA DO PLANETA 2011




No último sábado 26 de março, os cantores da Associação Artística e Cultural Madrigal Roda Viva ensaiaram à luz de velas! A ação fez parte do evento A HORA DO PLANETA, promovido desde 2007 pela ONG WWF.

Todos que participam ficam por uma hora com as luzes apagadas, em manifesto contra o aumento do efeito estufa no planeta. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, de 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Esse ano, com a participação de 20 capitais em um conjunto de 123 cidades, além de mais de 1.948 empresas e organizações, a Hora do Planeta 2011 bateu um recorde de participação desde que o evento global é realizado no Brasil, há três anos. No ano de 2011, O Madrigal, além da participação também cadastrou o Encanta Lafaiete - Festival Internacional de Corais que este ano acontecerá no mês de novembro.

Após adesão e cadastramento do Madrigal e do Encanta Lafaiete no site http://www.horadoplaneta.org.br/, a Associação Artística e Cultural Roda Viva decorreu uma hora de seu ensaio à luz de velas, aprimorando parte de seu repertório para os compromissos futuros, entre os quais, casamentos, e o Concerto de Páscoa que esse ano será dia 10 de maio, às 11 horas, na Igreja são Sebastião e também será uma homenagem às mães.

Na seqüência, violão e café com pão de queijo e broa, preparados no fogão à lenha na residência do Maestro, sucederam o ensaio motivando um bate-papo descontraído, regado à música da melhor linhagem.



Legenda da Foto: Madrigal Roda Viva, organizador do Encanta Lafaiete, ensaia à luz de velas para ver um mundo melhor