LAFAIETE ENCANTADA
Em meio a vários eventos alusivos aos 220 anos de emancipação político-administrativa de Conselheiro Lafaiete, estava o XI Encanta Lafaiete Festival Internacional de Corais, em sua 2ª etapa. Um bom público, com olhos e ouvidos atentos, assistiu durante três dias, no Teatro Municipal o espetáculo apresentado pelos corais ALTIVOZ da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, sob a regência do Maestro Mário Assef; CANTO LIVRE de João Monlevade regido por Ronivaldo Magalhães; TUANA TUA NZAMBI de Angola - África e o organizador do evento, o Madrigal RODA VIVA.
Este ano a homenageada foi a pianista Professora Lidia Maria de Lana Marzano que apresentou alguns números e acompanhou o Madrigal Roda Viva durante a apresentação de canções temas de clássicos do cinema mundial como “Edelweiss” de A Noviça Rebelde, “Love is a many splendored thing” de Suplício de uma saudade, “manhã de carnaval” de Orfeu Negro, “Hino ao amor” de Piaf , “Over the Raybow” de O Mágico de Oz entre outras. Enquanto as músicas eram cantadas o público podia assistir numa tela ao lado do coro, as imagens de cada uma das citadas produções cinematográficas.
O auge do evento ocorreu quando ao final o público, de pé, solicitou ao coral Tuana Tua, como “bis” a música “Ximania Nzambi”, exibida pelo grupo no festival de 2008. No encerramento todos os corais se juntaram no palco, para cantarem Siyahamba. Uma expressiva mensagem de solidariedade, respeito e alegria
A segunda etapa foi caracterizada pela oficina de “Técnica de Canto Coral” coordenada pelo Maestro Geraldo Vasconcelos e aplicada pelos cantores Marcos Cunha, Giselda Rodrigues, Édila Shirley e Juliana Vasconcelos com a participação de 23 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Doriol Beato. Eles emocionaram o público quando cantaram e dançaram “Alecrim” – folclore brasileiro e “Rosa Amarela” de Heitor Villa Lobos.
Um comentário:
Faltou fotos dos corais durante o evento.
Postar um comentário