quarta-feira, 26 de junho de 2013

Amepi certifica professores do Curso de Música Módulo II

por Amepi
25/06/2013 16:37
Formatura Curso de Música
Formandos do Módulo II do Curso de Música
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) realizou, no sábado, dia 22, a formatura do Módulo II do Curso de Música para Professores de Arte do Médio Piracicaba. O evento foi abrilhantado com a apresentação do Coral Madrigal Roda Viva, de Conselheiro Lafaiete e a performance dos próprios professores, que prepararam peças musicais e brincadeiras musicadas para esse dia.
O Curso de Música oferecido pela Amepi, em parceria com a Funcec, tem como objetivo preparar e capacitar os professores que ministram aulas de arte e, desde o ano passado, por força de lei, têm que oferecer aos alunos o ensino da música. Foi iniciado em 2012, com o módulo I, e este ano, os professores concluíram o módulo II, perfazendo mais de 80 horas/aula de curso. Já está acertado com a Funcec o módulo III, em 2014, com a inclusão de dança.
Participaram da solenidade, o Presidente da Amepi e Prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, o Secretário Executivo da Amepi, Eduardo José Quaresma, o Presidente da Funcec, Caril Wellis de Paula, e o Presidente do Conselho Curador da Funcec, Talles Vinícius. Fernando Rolla falou aos formandos, lembrando que a cultura sempre teve um lugar de destaque em sua gestão como prefeito de São Domingos do Prata e não seria diferente na Amepi. “Estamos abertos a todos os projetos culturais que sirvam promover a integração do Médio Piracicaba e destacar as potencialidades artísticas dos nossos municípios”, frisou.
O módulo II do Curso de Música da Amepi teve a participação de 39 professores de quase todos os municípios da região do Médio Piracicaba.


Nenhum comentário: