terça-feira, 2 de julho de 2013

Professores de arte se formam em curso de música em João Monlevade - POR MEIO DA AMEPI

O curso ocorreu por meio de parceria entre a Amepi e a Funcec e tem como objetivo preparar e capacitar os professores que ministram aulas de arte
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) realizou nesse final de semana a formatura do Módulo II do Curso de Música para Professores de Arte do Médio Piracicaba. O evento contou com a apresentação do Coral Madrigal Roda Viva, de Conselheiro Lafaiete e a performance dos próprios professores, que prepararam peças musicais e brincadeiras musicadas para o dia.

O curso ocorreu por meio de parceria entre a Amepi e a Funcec e tem como objetivo preparar e capacitar os professores que ministram aulas de arte, que desde o ano passado, por força de lei, têm que oferecer aos alunos o ensino da música. Foi iniciado em 2012, com o módulo I, e este ano os professores concluíram o módulo II. Foram  mais de 80 horas/aula de curso. O curso teve a participação de 39 professores de quase todos os municípios da região do Médio Piracicaba.
O módulo III será realizado em 2014 e terá a inclusão de dança.
Participaram da solenidade o presidente da Amepi e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, o Secretário Executivo da Amepi, Eduardo José Quaresma, o presidente da Funcec, Caril Wellis de Paula, e o presidente do Conselho Curador da Funcec, Talles Vinícius. Fernando Rolla falou aos formandos, lembrando que a cultura sempre teve um lugar de destaque em sua gestão como prefeito de São Domingos do Prata e não seria diferente na Amepi. “Estamos abertos a todos os projetos culturais que sirvam promover a integração do Médio Piracicaba e destacar as potencialidades artísticas dos nossos municípios”, destacou.

Nenhum comentário: