segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sucesso nos 18 anos do Coral Cantata com lançamento de DVD

Jornal correio de minas

Coral Cantata comemora 18 anos com lançamento de CD

O auditório do Colégio Nossa Senhora de Nazaré recebeu, no dia 26 de maio, um bom público que presenciou ao espetáculo de lançamento do DVD “Concerto para uma Linda Noite” do Coral Cantata, que também comemorava 18 anos de existência.
Os 34 jovens cantores, sob acompanhamento do violão de Dayvid Lucyan e percussão de José Luiz Ciriano e Sônego  apresentaram um repertório alinhado que incluiu canções de Mozart a Adoniram Barbosa, passando pelo barroco mineiro.
Nazaré em festa
Pioneiro na formação e estímulo a artistas que frequentam aquele educandário, o Colégio Nazaré comprovou sua fama de mecenas artístico. Muitos ex-cantores vieram de diversas regiões (entre as quais Criciúma - SC), para  acompanhar o evento até subiram ao palco e após alguns anos, juntos mais uma vez, entoaram com singeleza algumas obras que marcaram época.
À frente do coro desde a fundação, Geraldo Vasconcelos fala que essa é uma experiência impar e graças ao apoio incondicional da direção da Escola, muitos jovens estão emprestando seu talento, seja através da música ou mesmo em outras profissões, para a construção de uma sociedade melhor.
Segundo ele, ainda veremos grandes cantores promovidos por essa nova geração, entre eles Thayná Beato, que os 13 anos já demonstra sabedoria e maturidade para afirmar: “Vou ser cantora”. Dona de uma voz diferenciada, ela mostra talento para a música lírica ou qualquer outro segmento que pretender.
No encerramento, durante uma bela confraternização na sala do Coral, um painel com fotos de todas as épocas construiu um “varandão da saudade” e a promessa de todos que esse momento foi apenas um ensaio para o grande encontro do dia 25 de maio de 2014 quando o Coral estará completando  20 anos.
Última atualização (Sex, 01 de Junho de 2012 09:41)
 
 


Nenhum comentário: