segunda-feira, 13 de maio de 2013

02/05/13-Roda Viva inicia trabalho com adolescentes do Pró- Jovem



Alunos de várias regiões da cidade, começaram os estudos de canto com o Coral Madrigal Roda Viva, nesta terça-feira, 30 de abril. Sob a regência do maestro Geraldo, cerca de 20 jovens se preparam para futuramente fazerem parte do Coral, que é conhecido nacional e internacionalmente, e que vem se destacando cada vez mais, a cada ano.
"Uma parceria realizada com a Fundação Nacional de Arte e com o Ministério da Cultura, assegura o projeto que contemplará através da música, a captação dos jovens. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social que abordou alunos nas unidades dos CRAS dos bairros Moinhos, Vila Rezende, São João e Barreira," afirmou Maestro Geraldo.
De acordo com Luciana Antunes Rodrigues, da Secretaria de Assistência Social  que acompanha os jovens "a oportunidade é inédita e acredito que todos que estão participando irão até ao final, todos eles se inscreveram por afinidade", afirmou.
De acordo com o Maestro Geraldo, o Coral já fez apresentações no Peru e no Uruguai e agora, está se preparando para viajar para a Espanha, para uma turnê pelo país. Ele afirmou que o curso apesar da duração de 1 ano, dará formação básica sobre iniciação musical dentro de 3 a 4 meses, dependendo do interesse e dedicação do aluno. O Coral Madrigal Roda Viva conta hoje com 22 integrantes, o maestro e um grupo de postulantes, que já fizeram o trabalho de  preparação. Para o maestro, o curso  proporciona cidadania, integração social e artística e pode lapidar o potencial destes jovens.
Segundo levantamento feito pela equipe, a viagem à Espanha deverá custar entre 150 a 200 mil reais e quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo 3721-1396, com Giselda, responsável pela captação de recursos ou pelo e-mail rodavivamadrigal@yahoo.com.br  Vinculação de marcas de empresas também estão sendo estudadas, já que hoje o Roda Viva tem potencial de divulgação. Os próximos compromissos já estão agendados e o coral deve participar de eventos  em João Monlevade, nos 50 anos de fundação do coral daquela cidade em maio. Espirito Santo em julho e o Encanta Lafaiete, que este ano prestará homenagem ao Queluz de Minas. Festivais Internacional de Belo Horizonte e de Juiz de Fora, Criciúma e em Recife.
"Vamos priorizar alguns eventos aqui na região, estamos com o projeto de estar mais próximo da comunidade, indo aos bairros e inserindo as pessoas no trabalho, já no final do ano, faremos parte da Cantata de Natal e estamos conversando com a paróquia de Nossa Senhora da Conceição para na Matriz, de tempos em tempos, desenvolver eventos artísticos na igreja".



sosconselheirolafaiete


Nenhum comentário: