segunda-feira, 5 de abril de 2010

BRAVOOOOO!!!!!!!!!!!!

Agradecemos ao público presente no Concerto de Páscoa ontem e transcrevemos uma das mensagens recebidas após o concerto:
Adicionar imagem
""Parabéns pelo grandioso evento " Concerto de Páscoa".

Assim como diz o poema AN DIE FREUDE ( À Alegria ) da Nona Sinfonia de Ludwig Van Beethoven, este evento nos presenteou com momentos raros de excelente música e elevação espiritual.

Parabéns ao Maestro Geraldo Vasconcelos/Madrigal Roda Viva!!! "


Grande Público para concerto de Páscoa


A Igreja de São Sebastiao acolheu um numeroso público para assistir ao Concerto de Páscoa do "Madrigal Roda Viva". Evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Jornal Correio da Cidade realizado com pompa e circunstância.

Com um cerimonial objetivo e bem alinhado, sob a responsabilidade da Professora Mauriceia Ferreira, o espetáculo tece inicio logo após a Missa, conforme anunciado. Todas as dependências da Igreja estavam ocupadas, inclusive os corredores laterais e a capelinha ao lado que disponibilicou um monitor de TV para os que se encontravam nesse espaço.

Posteriormente à leitura de várias mensagensw, entre elas da Camara Municial, da Secretaria de Cultura, do Trio Amadeus, e de diversos maestros, o som de "Jesus, Alegria dos Homens", da Cantata 147 de Bach anunciava uma manhã festiva.

Músicas de Handel, Bach, Pedro de Cristo, Bethoven, Manoel Dias, Padre Jose Mauricio e do compositor lafaietense Rocha Ferreira encantaram de diversas maneiras.

Muitas lágrimas de emoção quando um grande coro de crianças, formado especialmente para a ocasião, entoou o Panis Angelicus de Cesar Frank, não menos emocionante quando da execução de das das sete palavras de Cristo do compositor frances Theodore Dubois. O Barítono Talles de Matos interpretou a Quarta Palavra: "Pai, porque me abandonaste" e em seguida o tenor Daniel Lopes cantou a Sexta Palavra: "Pai, em tuas mãos entego meu espirito."

Na metade do concerto foi feita uma homenagem pelo presidente da Academia de Ciencias e Letras Douglas Henriques ao academico e membro do conselho Editorial do Correio da Cidade, Alles Milagres, falecido em novembro passado. Foi interpretado ao piano por Lidia Marzano e cantada pelo Madrigal Roda Viva uma de suas peças "Ó gloriosa Virginum".

A apoteose do concerto dicou para o final quando o coro e o quinteto de sopros fizeram com que todos os presentes vibrassem com as execuções de "Ode a alegria" de Beethoven e "Haleluyah, amen" de Handel.

Foi, sem dúvida, um espetáculo emocionante e que encantou pela plasticidade, bom gosto e técnica dos cantores e instrumentistas que foram conduzidos pela regência do Maestro Geraldo Vasconcelos.

Graças ao empenho dos cantores do Madrigal Roda Viva e a campanha de divulgação do Jornal Correio da Cidade, foi recolhida uma grande quantidade de agasalhos e brinquedos que foram imediatamente repassados aos representantes do Projeto "Roda Moinho". Arte e cidadania e solidariedade se uniram na manhã de um domingo de Páscoa. Que venham outros momentos tão magnificos.

4 comentários:

Alice Antonucci disse...

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca" (Paulo Freire)
Obrigada Roda Viva, por me proporcionar tamanha alegria buscando e encontrando vcs em meu caminho!!! Bjs, Alice Antonucci

Édila Contralto disse...

Sinceros agradecimentos a todos que participaram do Concerto de Páscoa.
Parabéns ao Maestro Geraldo e aos cantores do Madrigal Roda Viva pela belíssima apresentação, sobretudo pelo envolvimento e vibração!
Vocês são D+!!!
Carinho fraterno,

Édila Campos

Anônimo disse...

Show!!!!!!!!!! Há muito tempo não me sinto tão enaltecido. Que outros eventos venham

Anônimo disse...

Primeiramente quero parabenizá-los pela brilhante apresentação neste concerto de Páscoa. Foi impossivel não me emocionar. E tenho certeza que a emoçã foi de tdos os que estavm ali presentes. E aquelas cianças!!! Gente! Ficou lindo demais!!!!!!