sábado, 3 de abril de 2010

CLÁSSICOS PARA DOMINGO DE PÁSCOA

CLÁSSICOS PARA DOMINGO DE PÁSCOA

Amanhã, 11 horas, na Igreja de São Sebastião, a ressurreição de Cristo será lembrada através das músicas imortais de Bach, Handel e Beethoven entre outros. O Concerto é uma iniciativa do Madrigal Roda Viva, com apoio da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete e do Jornal CORREIO da Cidade.
Além das vozes do Madrigal, as pessoas que comparecerem poderão apreciar o acompanhamento do Quinteto de Sopros da Banda Sinfônica de Queluz, o piano por Lidia Maria de Lana Marzano e o Coral de alunos da Escola Municipal Doriol Beato que foi montado especialmente para o evento sob a coordenação artística dos cantores e auxiliares de regência do Madrigal: Édila Shirley, Daniel Lopes e Talles de Matos.
Foram selecionadas 30 crianças do 4º ano que participaram de diversos ensaios na Escola e junto ao Roda Viva durante as duas últimas semanas.
De acordo com o Secretário e cantor, o baixo Marcos Aurélio Cunha, “a Associação Artística Madrigal Roda Viva pretende utilizar a eficácia da música para alcançar os corações dos iluminados sempre atentos à solidariedade”. Ele afirma: segundo o saudoso Gonzaguinha, uma esmola para o pobre que é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão; Nosso propósito não é esse, estamos buscamos o alento, o espírito da ressurreição através da fraternidade. Por isso pedimos a todos que levem agasalhos e brinquedos. Seu gesto de solidariedade será uma benção para quem tanto necessita.
No Concerto de amanhã o Roda Viva apresenta mais dois novos integrantes: Dayvid Lucian Aguiar – baixo e Alice Antonucci – contralto.
Eis o corpo de cantores do Madrigal: Sopranos: Adriana Fantoni, Dafne Valéria, Giselda Rodrigues, Jussara Cristiane, Maria do Carmo Rodrigues, Terezinha Sena e Vera Prado; Contraltos: Alice Antonucci, Andréia Marçal, Édila Shirley, Jordana Nascimento, Margarida Egidio e Valdete Matozinhos; Tenores: Adão Gomes, Agnaldo Baeta, Daniel Lopes, João Paulo e Luiz Cláudio; Baixos: Dayvid Lucyan, Diego Aguiar, José Luiz, Marcos Aurélio e Talles de Matos. A regência é do Maestro Geraldo Vasconcelos.

Nenhum comentário: