sexta-feira, 10 de outubro de 2008

X Encanta Lafaiete




Com projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura o X Encanta Lafaiete tem em 2008 o patrocinio da Secretaria de Cultura de Minas Gerais




Entretanto ainda buscamos parcerias para complementar a contrapartida obrigatória, caso seja de seu interesse participar conosco será bem vindo, nos procure.


X ENCANTA LAFAIETE
Festival Internacional de Corais
“nos caminhos do Ouro”
Em sua décima edição, o Encanta Lafaiete – Festival Internacional de Corais – “nos caminhos do ouro”, acontecerá de 26 de outubro a 01 de novembro, reunindo corais consagrados e de expressão internacional.
A primeira fase reunirá, dia 26 - domingo, grupos da região em torno da Estrada real: Coral Tom Maior de Mariana, Canto Livre e Arte e Som de João Monlevade, Querubins do Horizonte de Ouro Preto, Madrigal Roda Viva Infanto Juvenil, Vozes de Deus e Cantata do Colégio “N. S. de Nazaré” de C. Lafaiete. No encerramento esses corais serão contemplados com participações especiais do Madrigal do Recife e da FACHO de Olinda – PE
Dias 27 – segunda feira, na Igreja de Lourdes; 28 – terça feira, na Igreja de São João e dia 29 – quarta feira, na Igreja de São Sebastião, vários corais da cidade estarão se apresentando nas Igrejas locais, entre eles: Jovens há Mais Tempo do Clube D. Pedro, Santa Mônica e Frutos da África do Bairro São João, Regina Coeli, São Sebastião, Vozes de Deus, Arautos do Evangelho, Alegreto, Olhos D’Alma e Cidade dos Profetas de Congonhas.
A fase Internacional será contemplada com as presenças dos corais SMED de Novo Hamburgo – RS, Collegium Cantorum de Curitiba – PR, Madrigal do Recife e Facho de Olinda – PE, Capela Imaculada Conceição do Rio de Janeiro – RJ, ARCELORMITTAL Inox do Brasil de Timóteo e Cantares de Santa Bárbara – MG, o Grupo Tuana Tua Nzambi de Angola – ÁFRICA e Coral de Serpa Portugal.
Os homenageados deste ano são: Nice Bertolacini (professora e pianista), Aparecida Ganimi (professora e pianista), Avelina Noronha (professora e historiadora) e Vandson Paiva (cantor lirico).
As apresentações, todas gratuitas, acontecerão em teatros, Igrejas, clubes, escolas, comércio, praças, emissoras de rádio, hospitais, redações de jornais, abrigos de menores e idosos, pátios e refeitórios das empresas de Conselheiro Lafaiete e em cidades próximas: Itaverava, São João Del`Rey, Congonhas, Santana dos Montes, Mariana, Cristiano Otoni, Ouro Preto, Rezende Costa e Ouro Branco.

Nenhum comentário: