quarta-feira, 12 de outubro de 2011

XII Encanta Lafaiete - Canarinhos de Itabirito

          A décima segunda edição do Encanta Lafaiete está se aproximando e reserva grandes emoções para o público de toda a região. Corais renomados do Brasil e do exterior já asseguraram sua participação.

Canarinhos de Itabirito

O Coral Canarinhos de Itabirito foi fundado no ano de 1973 pelo regente, compositor e arranjador Pe. Francisco Xavier. No início o grupo se dedicava apenas ao canto coral e à liturgia católica, mas hoje em dia o Canarinhos expandiu suas atividades com aulas de instrumento, musicalização e técnica vocal. Essas aulas são ministradas gratuitamente para crianças e jovens.
Com sede em um casarão do séc. XVIII tombado pelo patrimônio histórico, o Coral Canarinhos hoje em dia é regido por Eric Lana que, além de maestro titular é responsável pela direção artística e coordenação pedagógica da instituição. Além de Eric, há ainda um grupo formado por cinco profissionais que auxiliam nas ações musicais do coral e também nas aulas dadas à comunidade.
Ao longo dos seus 38 de existência, o Coral Canarinhos de Itabirito, que é reconhecido como utilidade pública municipal, já se apresentou em diversos estados do Brasil. A música do coro foi destaque na programação da TV Globo e o grupo gravou o primeiro DVD no palácio das artes.





Nenhum comentário: