quarta-feira, 12 de outubro de 2011

XII Encanta Lafaiete - Vocacional Cardona

O Madrigal Roda Viva segue preparando o  Encanta Lafaiete – Festival Internacional de Corais que acontecerá de 11 a 13 de novembro. Para a XII edição 8 corais de renome internacional se farão presentes. Apresentaremos os oito corais convidados. O primeiro será o Vocacional Cardona do Uruguai.

       
Coral Vocacional Cardona do Uruguai
O Coral Vocacional Cardona faz sua segunda visita à Lafaiete nesta XII edição do Encanta. O coro uruguaio já se apresentou no Brasil por diversas ocasiões e foi um dos corais participantes da primeira edição internacional do Encanta Lafaiete, no ano de 2006.
Atualmente, o Vocacional Cardona é formado por 25 cantores. Fundado no ano de 1974 na cidade de Cardona, no Uruguai, o coral tem suas atividades divididas em duas etapas. A primeira teve início no ano de 74 e foi até 86, sendo marcado por apresentações no município de Cardona e em Montevideo. A segunda fase do coral começou em 1993 e vai até os dias de hoje e se iniciou nas comemorações do 90° aniversário de fundação de Cardona. A partir desta data, o Coral Vocacional Cardona passou a desenvolver um intenso trabalho, se aprensentando por toda a América Latina.
O regente é o maestro Vladimir Schneiderman, compositor e professor de Direção Coral, Piano e Solfejo. O regente é um dos fundadores da Associação Uruguaia de Canto Coral. O repertório do coral uruguaio é bastante variado, indo desde a música popular do Uruguai às obras polifônicas, passando pela música latino-americana e Música Sacra. O Vocacional Cardona do Uruguai tem gravado dois CDs e um DVD ao vivo.

Nenhum comentário: