quarta-feira, 16 de novembro de 2011

XII Encanta Lafaiete na Feira & Arte de Conselheiro Lafaiete

Feira e Arte edição de novembro

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 07:43 na editoria de Cultura, Geral -
A Feira e Arte é uma realização da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria de Cultura.
Contamos com participação do Clube do Xadrez, com tabuleiros de damas e xadrez disponíveis durante todo o dia. Com a presença do presidente do clube, Sílvio, e demais participantes com informações sobre o Clube do Xadrez e que irão auxiliar aos interessados durante os jogos.
09:00 – Apresentação dos Corais participantes do XII ENCANTA LAFAIETE.
O projeto acontece uma vez por ano, em novembro, na cidade de Conselheiro Lafaiete – MG, promovido pelo Madrigal Roda Viva.
Em edições anteriores o Festival já acolheu corais do Uruguai, Portugal, Angola além de importantes corais brasileiros. Farão parte dessa edição: Coral do BDMG, Canarinhos de Itabirito, Vocacional Cardona do Uruguai, Tom Maior de Mariana, Cobra Coral de Maringá e os Corais Cantata e da AABB de C. Lafaiete.
O Festival sempre homenageia personalidades relevantes na vida cultural da região e do Estado.
A Poetiza Professora Lêda Maria Augusta Vieira de Faria, membro da Acadêmia de Ciências e letras de C. Lafaiete e sócia do Roda Viva, foi a escolhida para, em 2011, receber as justas homenagens pela sua dedicação à Cultura e evolução humana.
O Festival será nos dias 11 a 13 de novembro em Lafaiete e região.
13:00 – Contador de História
Através da brincadeira leva o público a um universo lúdico, a história é um
meio para se chegar ao mundo mágico de João Grilo, a Boneca Preta e a Família Repilica. Aos poucos a interação acontece e a festa está armada. O ator trabalha com métodos de arte educação através da contação de histórias,
músicas e brincadeiras que envolvem o público em geral.

Nenhum comentário: